Abpod terá representante no Podcast Movement, um dos maiores eventos de podcast do mundo

Um dos direcionadores estratégicos da Associação Brasileira de Podcasters (Abpod) é apoio às pessoas que produzem podcast no Brasil. Para atingir este objetivo, consideramos relevante também entender o cenário mundial da atividade, para compartilharmos as tendências e o que podemos tirar de melhor para o produtor nacional. Com este intuito, teremos um representante no Podcast Movement (dias 13, 14, 15 e 16 de agosto), considerado um dos maiores eventos de podcast do mundo. Levaremos a você lives com resumos de conteúdos, cobertura do evento no Facebook e um texto no final do evento. 

O evento deve trazer vários lançamentos, já que grandes players mundiais são patrocinadores, como o Audioboon, Triton, Podbean, Libsyn, Blubrry, Simplecast,  Rebel Base Media, além de ESPN, Castbox, Patreon e Podcoin. Em 2019, são 300 palestrantes, 150 atividades sobre podcast e 100 expositores na feira. Algumas das palestras são “Sindrome do Podcaster Impostor”; “O que Beyoncé, Jay Z e Taylor Swift entendem sobre marketing de conteúdo e o que podcasters não entendem”; “Como dobrar seus downloads usando psicologia comportamental” e “Monetizando através de membership”. O evento já impactou 4.000 podcasters de 30 países diferentes ao longo de 6 anos. 

Tudo isso só será possível em função do voluntarismo do engenheiro eletrônico Edward Schmitz, que será o único brasileiro no Podcast Movement. Ele é um dos criadores do programa Vida nos Trilhos e vai imergir no evento, que terá visita à NASA, com entrevista exclusiva com os criadores de conteúdo da agência espacial. Foram apenas 20 produtores de podcast selecionados para o tour nos bastidores da NASA. Obrigado, Edwad e bom evento pra você!

Dois meses Juntos

Dois meses com a honra e responsabilidade de tocar as atividades da Abpod e o trabalho começou com o desenvolvimento – ainda em curso -, da estruturação formal da entidade, questões estatutárias e reorganização das redes sociais, site, fluxos, processos, contatos de relacionamento e alguns importantes projetos a serem planejados e executados. Ao passo que nos estruturamos, ouvimos elogios, críticas e sugestões, recebemos muitos emails solicitando informações e se voluntariando para ajudar a Abpod. Estamos fechando parcerias para contribuir com eventos, iniciativas e conteúdos sobre podcast em algumas partes do Brasil. Também buscamos uma forma de dar sustentabilidade financeira à associação, que não tem renda e conta com os recursos de sua diretoria e voluntários.

Gratidão de um milhão de decibéis a vocês e um fôlego de um bilhão de watts pra seguir com os desafios.

Abpod terá representante no Podcast Movement, um dos maiores eventos de podcast do mundo
Rolar para o topo