Plano de trabalho da Gestão Juntos

É com muita alegria que assumimos a nova gestão e iniciamos o contato com você.

Nesta gestão da Associação Brasileira de Podcasters (Abpod), somos 16 podcasters de diferentes lugares do Brasil e temos formações, rotinas e culturas diferentes, com o intuito de contribuir com a podosfera nacional.

Definimos cinco frequências-mestras da nossa atuação, com total abertura para sugestões suas.

Trabalharemos com a estruturação da associação; transparência permanente; escuta ativa dos associados; apoio às pessoas que produzem podcast e crença na pluralidade e diversidade para realizar os trabalho.

A ABPOD nasceu do interesse em contribuir com a mídia podcast no Brasil. Esse princípio permanece, em um cenário cada vez mais favorável à mídia.

Seguiremos novas ondas, com um plano de navegação muito bem traçado.

Não se preocupe, pois vamos nos conhecendo melhor aos poucos.

A Gestão Juntos compreende o período de Junho de 2019 à Junho de 2021

Confira nosso plano de trabalho abaixo!

Direcionadores estratégicos

 

  1. Estruturação estatutária e legal da Associação Brasileira de Podcasters (Abpod)
  2. Transparência em tudo que for realizado e decidido internamente e externamente pela Associação Brasileira de Podcasters (Abpod)
  3. Escuta ativa dos associados e comunidade de produtores e ouvintes de podcast no Brasil
  4. Apoio às pessoas que produzem podcast nacional
  5. Crença na pluralidade e diversidade como única forma de atingir os objetivos

 

Ações a serem realizadas

 

ESTRUTURAÇÃO

 

  1. Discutir e validar o Estatuto da Associação Brasileira de Podcasters (Abpod);
  2. Estruturar os dados legais da Associação Brasileira de Podcasters (Abpod);
  3. Definir e divulgar a Missão e a Visão (o que se espera no futuro) da Associação Brasileira de Podcasters (Abpod);
  4. Promover ações de crowdfunding para custas iniciais da associação: ações de doação voluntária de recursos, como financiamentos coletivos e venda de conteúdos, como e-books e cursos;
  5. Em 2020, após resultados e percepção de retomada da confiança do associado, iniciar processo de avaliação de cobrança de taxa aos associados;
  6. Criar um fluxo de demandas de imprensa e outras mídias
  7. Criar um Programa de Respostas para Redes Sociais, com perguntas e respostas frequentes e possíveis perguntas.

 

TRANSPARÊNCIA

 

  1. Divulgar periodicamente relatórios de prestação de contas de atividades realizadas;.
  2. Produzir atas de reuniões, visitas, encontros e eventos que representantes da Associação Brasileira de Podcasters (Abpod) participarem;
  3. Registrar nas redes sociais e no site a realização de reuniões, visitas, encontros e eventos que representantes da Associação Brasileira de Podcasters (Abpod) participarem;
  4. Criar podcast da Abpod para falar de podcast, divulgar as ações da Abpod e ficar mais próximo do associado;
  5. Realização periódica de conferência online entre a diretoria para saber andamento dos projetos, dificuldades e resoluções;

ESCUTA ATIVA

 

  1. Coletar propostas e feedbacks dos associados, por meio de fórum, redes sociais e email;
  2. Permitir participação de voluntários nas ações da Associação Brasileira de Podcasters (Abpod);

 

APOIO

  1. Divulgar e realizar cursos de diversos níveis sobre podcast, com base em ferramentas e conteúdos que já existem;
  2. Subsidiar dados para pesquisas acadêmicas sobre podcast;
  3. Estimular o uso do podcast como ferramenta educacional;
  4. Divulgar cursos de interesse de produtores de podcasters: comunicação, venda e empreendedorismo, direito autoral e rentabilização;
  5. Estimular a profissionalização de produtores de podcast, mediante orientação para constituir Microempreendedor Individual (MEI) e demais categorias de formalização;
  6. Realizar mapeamento de produtores de podcasts, buscando aprofundar o perfil dos produtores e ouvintes, tanto socioeconômico, demográfico e orientações religiosa, sexual, etc.

 

CRENÇA NA PLURALIDADE E DIVERSIDADE

  1. Organizar e divulgar calendário anual de eventos em todas as regiões do Brasil, sempre tentando participar do evento;
  2. Dar visibilidade aos podcasts brasileiros pequenos, médios e grandes, por exemplo, divulgar no site e redes sociais da associação;
  3. Mapear e buscar aproximação com agrupamentos de produtores de podcasts regionais;
  4. Criar e manter parcerias com veículos de comunicação, com abordagem técnica, objetiva e exposição de dados relevantes;

Conheça nosso time

Presidente
Kellen Bonassoli (Curitiba — PR) Mundo Podcast
Vice-Presidente
Renan Alves (Vitória — ES) NaTrilha
Secretário
Julian Catino (São Paulo — SP) Por Outro Lado
Vice-Secretário
Leonardo “Mogli” dos Santos (Rio de Janeiro — RJ) Galera do RAU
Tesoureiro
Lucia Conrado de Botelho (Vitória — ES) NaTrilha
Vice-Tesoureiro
Andre L Thieme (Itajaí — SC) Dragões de Garagem
Diretor de Comunicação
Andreh Jonathas (Fortaleza — CE) SerifaCast
Vice-Diretor de Comunicação
Gui Grazziotin (Palhoça — SC) We and the Devil Blues

Conselho Fiscal
1: Adriana Tamy Saito (Bandeirantes — PR) Código Livre
2: Lucas Testa (São Paulo — SP) Escriba Cafe
3: Christian Gutner (Belo Horizonte — MG) Escriba Cafe
4: Renata Cruz (São Paulo — SP) Rê Cruz – Empreendedorismo e Gestão
5: Petrus Davi (Belém — PA) Versão Beta
6: Djaine Damiati (Araraquara — SP) Alma da Palavra / Garimpo

Você pode enviar suas sugestões pelo formulário de contato do site ou pelo e-mail [email protected]

Contamos com você.

Plano de trabalho da Gestão Juntos
Rolar para o topo