Spreaker chega ao Brasil trazendo monetização para podcasts

Acabamos de receber este release e temos certeza de que você vai gostar de saber da novidade. O Spreaker acaba de lançar um programa de monetização para brasileiros.

Simulação

Nova York, 24 de setembro de 2019 — O Spreaker, plataforma para produção e gestão de podcasts da empresa de tecnologia em áudio Voxnest, anunciou nesta semana o lançamento do Programa de Monetização destinado a produtores de conteúdo no Brasil.

A novidade, que já foi implementada nos Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Reino Unido, entre outros, estará disponível para os podcasters brasileiros que utilizam a versão Pro da plataforma Spreaker e poderá ser ativada no Sistema de Gerenciamento de Conteúdo do Spreaker na web.

A partir da adesão ao Programa, cada episódio passará a receber inserções comerciais dinâmicas, que poderão variar de acordo com a localização e o perfil do ouvinte. Os creators também poderão escolher a disposição (pre-roll, mid-roll e post-roll) e o número de anúncios por episódio, sendo 15 segundos o tempo máximo de cada um. Sempre que um anúncio obtiver uma “impressão” o criador estará gerando receita.

Segundo um relatório publicado em junho pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) e a PwC, as inserções dinâmicas hoje correspondem a 48,8% do sistema de anúncios em podcasts nos Estados Unidos. O mesmo estudo também revelou que os podcasts americanos geraram US$479.1 milhões em 2018 e esperam faturar mais de US$1 bilhão até 2021, o que pode indicar um futuro otimista também para os podcasters brasileiros.

O Programa do Spreaker está disponível apenas para usuários da versão paga do aplicativo, mas a grande vantagem é que os episódios serão monetizados independente do agregador de podcasts escolhido pelo ouvinte.

De acordo com a diretora de marketing  da Voxnest, Tonia Maffeo, a decisão de expandir o Programa se deve ao crescimento deste formato no mercado brasileiro.

“Hoje o Brasil é um dos mercados em que os podcasts mais crescem, onde tanto podcasts amadores quanto profissionais têm um bom nível de qualidade. Nós estamos muito felizes em sermos a primeira plataforma de áudio no Brasil a possibilitar que produtores de conteúdo de todos os níveis recebam pelo trabalho incrível que estão fazendo”, afirma.

Sobre a Voxnest

A Voxnest é uma empresa de tecnologia que oferece soluções profissionais para produtores de podcasts e marcas que buscam engajamento com ouvintes. As ferramentas da companhia para  para a criação, distribuição, gerenciamento, mensuração e monetização incluem o Spreaker, direcionado a podcasters independentes, Spreaker Enterprise, com soluções completas para empresas, e Dynamo, uma solução autônoma de monetização que permite a qualquer podcaster, independente do agregador ou distribuidor, a capacidade de gerar receitas usando a tecnologia de inserção de anúncios da Voxnest. A empresa também atua diretamente com marcas que procuram anúncios de alto nicho através de podcasts. A Voxnest foi lançada em janeiro de 2018, como resultado da fusão entre Spreaker e BlogTalkRadio. Possui sede oficial em Nova York e é liderada pelo co-fundador e Presidente Francesco Baschieri. Para mais informações, visite:  www.voxnest.com.

Spreaker chega ao Brasil trazendo monetização para podcasts
Rolar para o topo